quarta-feira, 8 de setembro de 2004

A minha primeira vez...

A minha primeira vez!

Eu sabia, vocês já estão a pensar naquelas coisas porcas e que até os animais gostam de fazer. Sinceramente...eu sou uma pessoa séria. Não é por aí J

Refiro-me mais ao jantar, sim, essa coisa que os Dinamarqueses gostam de fazer por volta das 7 da tarde, parece impossível. A semana passada cozinhei pela primeira vez sozinho, que aventura. Felizmente não parti nada e os meus intestinos não se ressentiram no dia seguinte, que alívio! Geralmente costumamos comer a três, com mais dois gregos, mas tenho que admitir que fazer tudo sozinho tem algo de desafio. Apesar de ser o pior cozinheiro do mundo, até tenho que admitir que gosto, ainda que pense que utilize o dobro dos utensílios e louça necessária. Ah, quero deixar aqui um especial agradecimento à Célia por me ter ensinado o super truque para saber se o bife já está passado. Mais, agora até já descasco alhos como ninguém, 5 segundos!

Também me estreei na lavandaria, tudo ok. Descobri que uma das máquinas de secar é uma autêntica fraude mas pelo menos acho que as cores ficaram todas no sítio. Ainda pensei em aventurar-me em passar a ferro, mas ao fim de 20 minutos percebi que definitivamente aquilo não é para mim. Basta pendurar as t-shrits, dar uma pequena sacudidela e está tudo bem. Mas que raio de conversa, passemos a coisas mais interessantes.

A semana passada fomos a Arhus, a segunda maior cidade dinamarquesa, situada a cerca de 50 km a norte. Apesar do preço dos comboios ser algo exagerado, mesmo que para estudantes, acho que vale bem cada coroa. A pontualidade chega a ser quase irritante e apesar de serem a diesel são mesmo muito rápidos. Mais, descobri que estes comboios têm uma espécie de transmissão, como nos carros, é mesmo estranho. Desculpa Pedro (Fila), se estou a dizer alguma barbaridade mas pelo menos é o que parece. Vou tentar enviar-te umas fotografias.

A cidade é muito bonita. Realizava-se nesse fim de semana um festival de música, foi muito bom. De certos locais da cidade dava para ouvir o som de dois palcos, nada de extraordinário, mas uma excelente ideia. Fartamo-nos de caminhar, vimos a zona antiga da cidade, o porto e a(s) Rua(s) de Santa Catarina lá do sítio fizeram a delícia das meninas! Pena é que no dia seguinte tenha tido a primeira noite mal dormida. Tivemos que fazer uma apresentação logo para a segunda semana de aulas, ainda para mais de uma coisa que desconhecemos. O professor é meio maluco, ou não fosse arquitecto!, e pior do que tudo isso é o facto de ele vir a ser orientador do projecto do meu grupo. Acho que não vai ser por muito tempo, mas pelo menos temos que viver com a criatura.

Antes de mais, quero agradecer a todas as pessoas que me têm enviado mensagens (Joana Moura, Inês Lourenço, Ana Miguel,...) bem como a todos aqueles que se têm dado ao trabalho de colocarem comentários. Prometo que hoje vou também transferir as minhas mensagens para o Blogasmus e sempre que escrever será aqui e também no Blogasmus. Vou também tentar colocar algumas fotografias. Ah, e prometo (agora é que é) que vou passar a escrever mais vezes, ainda que de uma maneira mais sucinta.

Já se faz tarde e o REMA 1000 (supermercado) fecha às 20, tenho que me apressar.

Cumprimentos para toda a gente e um excelente início de aulas!
João Plácido

P.S. – Tenho corrido como o caraças, aqui existem excelentes condições e sopra sempre uma brisa muito agradável, pelo menos por agora. Torres e Paulo, se quiserem podemos inscrever-nos na São Silvestre do Porto J

P.S. 2 – Quanto às dinamarquesas, sinceramente, não se que vos diga. Não dá para descrever a quantidade de “meninas” que se vêm nas ruas, sozinhas, desamparadas, ao fim de semana. Bebem como homens e sinceramente não sei o que pensar. Por alguma razão a Dinamarca foi o primeiro país de todo o Mundo a liberalizar a pornografia!

0 comentários: