sábado, 18 de abril de 2009

Amanhã é que vai ser!

Aceitei o desafio da minha prima Telma, para ir dar um passeio de bicicleta na Murtosa, organizado pela Câmara Municipal (http://www.cm-murtosa.pt/Templates/GenericDetails.aspx?id_object=4166&divName=116s154s4&id_class=4).

O que não estava nada à espera, é que o Mário Mano tivesse a infeliz ideia de ir lá ter também de bicicleta. Ainda consegui cravar um almoço à Telma, mas sinceramente não sei como vou lá chegar. Em princípio seremos 4 artistas: eu, o Nuno, Mário e o meu primo Luís (disse que nunca andou mais de 1 km de bicicleta, mas quem faz 1 km, faz 90!) Estão programados 90 km! 39 para a Murtosa + 39 para voltar...a volta na Murtosa deve ter uns 10. Se por acaso me virem estendido por aí amanhã, podem dar uma ajudinha que eu não me importo nada.

Já agora, coloquei aqui uns vídeos que o Torres fez quando eu, ele, o Lino e Fox e o Marco subimos a Senhora da Graça. Foi altamente, mas jurei para nunca mais! Cheira-me que amanhã vai ser pior...

Genérico


1ª Parte


2ª Parte


3ª Parte

6 comentários:

Unknown disse...

Hora de Almoço.: chegamos bem...,

Pena o Miguel, que não abriu a mesa..., enfim, nem sequer a Coca-Cola, estava em quantidade adequada..., mas, voltemos aos factos.:

1.- Luis -apesar de "Fintabolista", não tem endurance para estas andanças, está a dormir...será o primeiro ( e talvez, único, a DESISTIR...)

2.- Eu, Mário, fresco que nem uma alface, ou não fossem os percursos matinalmente feitos, à chuva ou ao sol, pelas 6 da manhã....

3.- Nuno e João, estão ainda adequadamente aptos a poderem fazer o trajecto, mas, em piores condições físicas, do (ainda) pesado do grupo.

Estamos de saída para o novo trajecto, com uma ingreme subida ( que faz parecer a Senhora da Graça. uma Graça...).
Enfim, até já.
Mário Mano

Nuno Plácido disse...

Eu só quero dizer que hoje, segunda-feira, 20 de Abril de 2009, as 17:20, ainda não estou recomposto da tareia de ontem! A kilometragem oficial foram 75 Km e conforme as previsões, apenas ocorreu uma desistência.

Sr.Luis abandonou por motivos que ainda estão a ser analisados por parte da organização mas suspeita-se que tenham sido por causas típicas de futebolistas! :D

Anónimo disse...

Dia 20.4, pelas 23.08... Depois da volta, (quase sem volta), apesar de algum (pouco) formigueiro nos dorsais, tudo o resto está no sítio,... e pronto para que os participantes, proponham outra iniciativa dentro deste âmago!...

De facto, e após aturadas e saturadas investigações, acerca da DESISTÊNCIA do Sr Luis, não conseguimos chegar a nenhuma conclusão..., parece, que vamos ter que consultar o líder da "APAF", pois, tratando-se de um Futeboleiro, apto a usufruir de todos os bons ensinamentos dessa classe de Desportistas, poderemos assimiliar o que se poderá ter passado.

Já agora, Joana, podes dizer-nos porque o Blog do João está esverdeado? será algum discernimento a nascer?!...

mario mano disse...

o anónimo anterior, sou eu.: Mário Mano

João Plácido disse...

Confirmo que o número oficial é bastante superior a 75 Km, sobretudo pelo facto do Mário nos ter obrigado a percorrer um atalho que fez multiplicar por 3, a distância entre a casa dele e a rotunda da Avenida de Cortegaça. Ainda hoje vou calcular o número oficial.

Quanto à atitude do Sr. Luís, esta já era mais do que esperada. Sempre que qualquer futebuleiro se depara com uma pequena dificuldade ou então sempre que existe a hipótese de provar fruta bem saborosa (da América do Sul, entenda-se) a desistência é sempre o caminho mais fácil.

Revelo também aqui em primeira mão que tive que fazer um grande esforço para demover o Nuno de comer um tubo inteiro de pasta dos dentes na noite de Sábado, de maneira a que no dia seguinte não conseguisses sequer sair da sanita. Atitude contrária teve o Sr. Luís que premeditadamente desaparafusou os 2 parafusos do guiador da sua bicicleta à saída da Ribeira de Pardelhas, para que pudesse ter uma avaria mecânica que lhe servisse de desculpa para não concluir a prova.

Oh Luís, queres comer? Então...

Logo à noite actualizo isto.
Parabéns aos resistentes!

João Plácido disse...

Respondendo a certas e determinadas pessoas...a escolha do verde para o Blog é apenas umas questão de marketing. Como sei que existe um determinado grupo de leitores que são bastante influenciados pela cor, decidi não os discriminar, optando por usar a cor da sua eleição.