sexta-feira, 8 de maio de 2009

E o vencedor foi...Nuno e Miguel!

No passado dia 1 de Maio, fui até ao Torrão do Lameiro fazer uma prova de orientação. Os corajosos foram: eu, Nuno, Joana Osório, Telma, Miguel, Joana Ribeiro, Duarte, Fox e Ana.
Estava à espera de encontrar mais participantes, mas como apareceu pouca gente até nem nos cobraram inscrição. Contudo, não havia também os chips (Sport-ID) para controlar as passagens pelos vários pontos.
Dado tratar-se de uma zona de pinhal/floresta, não foi propriamente fácil, principalmente para os estreantes. Sinto de certa forma um certo orgulho em ter participado na vitória no Nuno e do Miguel, porque se não fosse eu, eles ainda estariam agora por lá à procura do ponto 3! O Fox e Ana também se safaram muito bem, ainda que me parecesse que tivesse havido uns episódios de violência doméstica lá pelo meio. O Duarte, a Telma e a Joana Ribeiro mostraram-se em grande forma, não me podendo esquecer do lanche que proporcionaram a meio do percurso. Eu andei sempre a correr (para trás e para a frente em alguns pontos), com excepção do ponto 12 que tenho a certeza foi roubado por alguém quando passei lá. O raio do ponto escondeu-se, tenho a certeza.
No final da prova fomos convidados por um elemento da organização para ir fazer outra prova na Torreira, em ambiente urbano. Foi bem mais fácil para toda a gente, se bem que o sol queimou-me o cachaço.
Depois de almoço, descobri que o Duarte tem o Norte magnético na cabeça. Mesmo depois de muitas voltas de olhos fechados, o raio do puto apontava sempre para o local correcto. E esta hein?
Se quiserem saber mais sobre este desporto, consultem: http://www.fpo.pt/www/index.php?option=com_content&task=view&id=30&Itemid=53
Apresento abaixo as fotografias da coisa, tiradas pela Joana Osório.

3 comentários:

Telma Ribeiro disse...

E o depósito de água??? Não é um ponto a picar?
LOL

João Plácido disse...

Pois, realmente esqueci-me dessa. A qualidade dos participantes foi tão elevada, que os próprios vencedores chegaram a procurar pontos fora do mapa! "O 13 é no Depósito de Água." :)

Jane disse...

Atenção, eu sou testemunha, realmente o organizador falou no Depósito de Água e seu portão!!!