domingo, 13 de dezembro de 2009

Danças de Salão


Sim, é verdade! Não sei muito bem como, mas a realidade é que há cerca de 2 meses que ando nas Danças de Salão. Contudo, o mais grave disto é que até ando a gostar e tudo.

Fui massacrado meses e meses pela Joana, mas o meu rol de desculpas esgotou-se quando me arranjou uma turma à semana, em Laúndos, Póvoa de Varzim. Admito que ia muito céptico na primeira aula, mas passados uns minutos rendi-me. Não é que eu dance muito bem, mas como quase todos os homens são uns pezudos dos diabos, até parece que eu percebo daquilo. Aliás, por incrível que pareça, apesar de um dos homens ser 100% invisual, é impressionante a perfeição que ele consegue atingir. Para que tenham uma ideia, só no final da primeira aula é que me aprecei que ele efectivamente era invisual, no momento em que chamou o cão guia para o levar para casa.

Quanto ao tipo de danças, aquilo tem para todos os gostos: Valsa, Tango, SlowFox, QuicStep, Chá-Chá-Chá, Samba, Rumba, Paso Doble, Jive e Bolero. É difícil encontrar alguma que não goste e ou não me dê bem, ainda que o Jive exija uma coordenação fora do normal.

O único senão (ou talvez não) é o facto do número de mulheres ser quase sempre superior ao dos homens. Para mim há sempre um leque grande de mulheres para escolher, mas ficam sempre algumas de fora. Como se não bastasse, a Joana faz quase sempre de homem nas aulas, porque o nível dela é superior ao que frequento. Danço com ela poucas vezes, mas pelo menos quando ela dança com outra pessoa é quase sempre com mulheres!...