terça-feira, 14 de setembro de 2004

O porta minas

Sinceramente não sei se é assim que se chama, aquela caixa (quase a 2D) que se utiliza para guardar as minas. Parece impossível, mas a semana passada perdi uns bons 10 minutos a descobrir como é que poderia abrir a maldita caixa. Bem sei que foi comprada na Dinamarca, mas os hieróglifos chineses provam que não foi inventada por estas bandas. No fundo, o sistema era bem simples, até evita aquela coisa estúpida de tirarmos mais do que uma mina, mas não sei porquê (talvez horas de sono a menos), foi um desafio dos diabos!!!

Tal como suspeitava, consegui que o meu supervisor fosse dar uma volta. Por vezes queixo-me dos professores da FEUP, mas este gajo andava a esticar-se um bocado (ou não fosse arquitecto). A sua passividade ultrapassa os níveis de qualquer defesa benfiquista ou quem sabe, até mesmo do Secretário! Quando lhe dissemos (a malta do grupo) que queríamos fazer um trabalho sobre reabilitação de edifícios, ele limitou-se a abanar a cabeça e a produzir alguns sons monossilábicos. “Oh, really? Sure, I will help you…” Já vais longe, e isso é que interessa. O Ferreira Lemos cá do sítio, isto é, o director da licenciatura, Werner Bai (parece nome de vilão, não acham?) percebeu logo o que tinha em mãos e agora temos um projecto a sério. É uma espécie de antigo celeiro que querem transformar num ginásio, com piscina e tudo. Parece uma coisa mesmo interessante mas vai roubar-me certamente algumas horas de sono. Mesmo assim, se se cruzarem com o Rui Faria, mandem-lhe cumprimentos meus. Não é possível medir o meu grau de irresponsabilidade numa escala humana (mesmo se utilizarmos a dos putos) mas é certo que aprendi muito com ele; pelo menos a ser um bocadinho mais metódico. E posso garantir-vos que isso aqui é muito importante ou alguns dos meus colegas não tivessem sentido na pele o verdadeiro significado da palavra “Deadline”!!!

Este fim de semana combinamos ir à Legoland mas os italianos ficaram um pouco preocupados com uns chuviscos e ficou tudo adiado. Porém, esta semana vamos de certeza, custe o que custar, até porque o tempo está a começar a piorar. Por falar em tempo, sabem quantas horas de Sol vou ter no meu último dia de aulas, 17 de Dezembro? O fantástico número de 7!!! Não acreditam, então vejam (http://br.weather.com/weather/climatology/DAXX0005.htm?dayofyear=348). Entro e saio da escola de noite. Contudo, pelo contrário, os dinamarqueses têm um dia em Junho (o equinócio, se não me engano) em que apenas têm 6 horas às escuras, engraçado não acham?

Então Ana? Não consegues imaginar a quanto me diverti a ler a tua mensagem. Até parece que consegui imaginar a tua cara quando passaste por todas aquelas situações, acredita que é só o começo. Penso que também estás junta com a Sara e a Diana, vê lá se as chateias para também escreverem, quantas mais melhor. Vou também enviar um email ao Diogo; se vocês dizem que eu congelei o que pensarão dele :)

Bem, vou dormir. Cumprimentos a toda a gente e estudem pouco!

P.S. – Vou tentar ligar a minha máquina fotográfica como WebCam. Se vos encontrar pelo MSN posso dar-vos uma panorâmica do meu quarto.

P.S. 2 – Andei a fazer umas experiências com fotografias no meu Blog. Aqui no portátil é quase impossível, o rapaz já está quase em fase terminal, mas vou tentar leva-las para a faculdade para dar mais emoção a isto. Tenho um colega do Chipre que colocou as fotografias dele no Yahoo, vou ver se também consigo desenrascar isso.
P.S. 3 – Espera lá, aqui em Horsens city já são 0:26. Hum, deixa cá ver... PARABÉNS EDGAR!!! Imagino que tenhas tido algumas dificuldades em encontrar um caceteiro como eu para jogarem às quartas, mas vais ver que tudo se resolve. Se vires o Amorim, já sabes. “É a LOUCURA!!!!”