terça-feira, 28 de abril de 2009
Se o futebol fosse assim...
quinta-feira, 23 de abril de 2009
E o número oficial é...77,05 km!
Os 4 artistas e o Capitão Gancho
Às 11:15 passamos no Furadouro e às 12:00 chegámos a casa da Telma, estavam percorridos 25 km (2 km dos quais graças ao atalho que o Mário nos fez cumprir!). O Miguel e a Telma serviram-nos um almoço cheio de hidratos de carbono, apesar de termos ficado muito apertados na mesa, principalmente porque o Miguel teve preguiça em ampliá-la. As Coca-Colas também escassearam, facto que se veio a reflectir no rendimento dos resistentes no caminho de regresso. De quem foi a culpa? Miguel!
Os 6 ciclistas da tarde e a Joana
Por volta das 14:00 saímos para a Ribeira de Pardelhas (os 4 mais a Telma e o Miguel). Foram cerca de 10 km por um percurso muito agradável, quase sempre junto à Ria de Aveiro. Lá existia uma concentração de bicicletas, principalmente as muito antigas e esquisitas. Foi lá que me deparei com isto, nunca visto na minha vida.
A bicicleta sobe-e-desce
Fizemos um pequeno passeio de 5 km com o resto da malta da concentração e regressámos à Ribeira de Pardelhas...a partir daqui começou o calvário. Na volta decidi ir por um caminho que teoricamente seria transitável...até era, mas não para qualquer um; tivemos que voltar para trás. Os cerca de 10 km até à Ponte Varela foram mesmo muito duros. O vento estava muito forte e o cansaço começava a fazer-se sentir. Ao contrário das médias de 20 km/h que fizemos de manhã, vínhamos agora a 12 km/h. O Luís chegou mesmo a tentar boicotar a própria bicicleta, desapertando os parafusos do guiador de maneira a ter desculpa para não andar mais. Bem o lixei , porque pedi aos tipos do kite-surf para me emprestarem a ferramenta.
Passámos então a Ponte Varela e aí tivemos o primeiro e único desistente.
Luís, o único desistente

Até Esmoriz foram mais 45 minutos, sem grandes stresses. Chegámos por volta das 19:20, já estava algum frio. No final o meu cárdiofrequencímetro marcava mais de 3500 Kcal, o que é qualquer coisa como 8,5 L de Coca-Cola!
Os 3 resistentes na chegada

terça-feira, 21 de abril de 2009
À segunda é de vez

O jogo vai ser transmitido pela Sport TV 1, a partir das 13:30. Quem quiser acompanhar o jogo on-line só tem que seguir este link:
http://www.protennislive.com/frameset.asp?year=2009&wkno=16&lang=en&tabno=1&eventid=0425&ref=www.atpworldtour.com
sábado, 18 de abril de 2009
Amanhã é que vai ser!
Aceitei o desafio da minha prima Telma, para ir dar um passeio de bicicleta na Murtosa, organizado pela Câmara Municipal (http://www.cm-murtosa.pt/Templates/GenericDetails.aspx?id_object=4166&divName=116s154s4&id_class=4).
O que não estava nada à espera, é que o Mário Mano tivesse a infeliz ideia de ir lá ter também de bicicleta. Ainda consegui cravar um almoço à Telma, mas sinceramente não sei como vou lá chegar. Em princípio seremos 4 artistas: eu, o Nuno, Mário e o meu primo Luís (disse que nunca andou mais de 1 km de bicicleta, mas quem faz 1 km, faz 90!) Estão programados 90 km! 39 para a Murtosa + 39 para voltar...a volta na Murtosa deve ter uns 10. Se por acaso me virem estendido por aí amanhã, podem dar uma ajudinha que eu não me importo nada.
Já agora, coloquei aqui uns vídeos que o Torres fez quando eu, ele, o Lino e Fox e o Marco subimos a Senhora da Graça. Foi altamente, mas jurei para nunca mais! Cheira-me que amanhã vai ser pior...
Genérico
1ª Parte
2ª Parte
3ª Parte
domingo, 12 de abril de 2009
Dia na Serra da Estrela
Para o Miguel, a Telma e a Cláudia foi uma estreia e acho que não poderia ter sido melhor. Todos concordam que para o ano temos que pensar numa coisa maior e durante mais tempo.
Apresento de seguida alguns vídeos que se fizeram por lá. Até à próxima!
Encontro imediato da Cláudia com um canhão de neve :)
Telma a dar espectáculo à saída da Telecadeira
domingo, 5 de abril de 2009
Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga!
Até breve!